quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Top 3 dicas criativas para o Natal!

O clima de Natal tomou conta do blog essa semana. E para deixar a sua noite de Natal ainda mais feliz, separamos 3 DIY super criativos (e do tipo fácil, fácil,  pra não ter desculpa!) capazes de animar qualquer festa.


Está atrasada na decoração do Natal? Não tem muito espaço em casa para uma árvore? A gente te dá uma ajudinha! Que tal usar fitas, barbantes, papéis e tecidos para fazer uma decoração de parede para a sua casa ficar em clima de Natal rapidinho?

No primeiro exemplo a Elsie, do blog A Beautiful Mess, usou papeis de forminhas de doce dobrados e colados sobre um fio de lã colorido. 

Para o segundo você só precisa dobrar uma folha de papel colorido ao meio e cortar sua metade de coração! Mais fácil impossível, depois é só furar as suas extremidades e passar uma fita. 

Já o terceiro caso pode ser feito com retalhos de tecido ou sobras de papel de presente, corte bandeirinhas da maneira que preferir e cole ou costure sobre um barbante. Pronto, agora você já sabe como decorar rapidinho a sua casa para o Natal!


Nada como um embrulho lindo e cuidadoso, daqueles que dá até pena de desembrulhar, para dar um up em qualquer presente. E para deixar a sua árvore ainda mais linda, que tal apostar em embrulhos artesanais super fofos?

Os materias básicos são, papéis coloridos e estampados, fitas adesivas de diversas cores, canetinhas, tesoura, cola, glitter, fitas decoradas, adesivos e muita criatividade! 

Você pode estampar o seu próprio papel de embrulho com estrelinhas, bolinhas, listras, tudo com cara de "fui eu que fiz". E pra te ajudar a gente separou esse passo-a-passo gracinha do site Hello Sandwich ensinando a fazer essa gravatinha sanfonada que promete deixar qualquer  embrulho um sucesso!

1. Corte uma tira de papel. Lembre que esse será o tamanho da sua gravatinha!
2. Decore da maneira que quiser!
3 e 4. Comece a dobrar ele como se fosse uma sanfona. Uma dobra para um lado e outra para o outro, intercalando até acabar o papel.
5. Amarre a sua gravatinha no meio com uma fita adesiva, fita ou barbante.
6. Depois abra as extremidades e veja como já está uma gracinha! Se parar por aí você já terá um enfeite lindo para os seus presente ou para a sua árvore de Natal! Mais o passo-a-passo continua...
7. Pegue um pedacinho de fita adesiva e prenda as duas pontas superiores da sua gravatinha como na foto.
8. Faça a mesma coisa com as duas pontas inferiores e prontinho, aí está...


Biscoitinhos de Natal são uma delicia! E ainda podem ser uma ótima idéia de presente criativo e econômico. Então anote a receita e mão na massa! A gente tem certeza que seu café da manhã de Natal vai ficar bem mais gostoso...

_INGREDIENTES:
 2 ½ kg de farinha de trigo
1 ½ colher (sopa) de cravo e canela em pó
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio dissolvido em ½ copo de água
4 ovos inteiros
250 gr. de margarina
750 gr. de açúcar
750 gr. de mel

_MODO DE PREPARO:

Em uma bacia, coloque a margarina e em seguida o açúcar. Misture bem, mas sem bater muito. Coloque os 750 gramas de mel. Acrescente os quatro ovos inteiros. Não é necessário bater muito, apenas misture suavemente.

Em seguida, acrescente o cravo e a canela em pó. Aos poucos adicione a farinha de trigo. Na metade do processo, mexa o bicarbonato de sódio na água e coloque na bacia junto com os demais ingredientes.
Com as mãos, deixe a massa homogênea. Use forminhas de diferentes formatos para cortar a massa. Em uma forma untada, coloque para assar por 10 a 15 minutos.

Para fazer o glacê, você vai precisar de duas claras de ovo e duas colheres de sopa de vinagre branco. Ele tem a função de secante, não dá cheiro e nem gosto. Além de 500 gramas de açúcar de confeiteiro.

Em uma batedeira misture tudo e em poucos minutos o glacê está pronto. O creme pode ser usado de diversas cores, basta pingar algumas gotas de corante gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário