sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Agenda: Especial Exposições!

A agenda de hoje é especial e super cultural! E o melhor, tem dicas para as leitoras do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Quer indicar alguma coisa legal que está acontecendo na sua cidade? Deixe um comentário pra gente!

Agora é só aproveitar o fim de semana para visitar aquela exposição incrível que está na sua cidade e você ainda não teve tempo para conferir. Preparadas?


Quem adora conhecer novas culturas, ver peças lindas e imagens ultra coloridas vai adorar a exposição Índia que está rolando no CCBB do Rio de Janeiro. A expo conta com mais de 300 peças dividas em 18 salas do CCBB. Dá para conferir até o dia 29 de janeiro, não vai perder ein?!


Ainda pros Cariocas a dica da vez é a exposição lúdica do estilista mineiro Ronaldo Fraga. A expo intinerante "Rio São Francisco, um rio brasileiro" surgiu a partir das pesquisas do artista para a sua coleção desfilada no SPFW ainda em 2008. Mais de dois anos depois a coleção virou exposição e acaba de aportar no Rio. Imperdível para as apaixonadas por moda brasileira! Em cartaz até fevereiro no Palácio da Cultura Gustavo Capanema (R. da Imprensa 16, Centro).


Os Capixabas tem um ótimo motivo para sair de casa neste fim de semana! OSGEMEOS - grafiteiros/artistas mega talentosos que a gente adora - apresentam no Museu do Vale a exposição Fermata repleta de pinturas, esculturas e vídeos inéditos que ficam por lá até o fim de fevereiro. Programa pra animar qualquer cidade!


Chegou a vez de São Paulo receber a exposição/homenagem Queremos Miles! Em cartaz, até janeiro no 2º andar do Sesc Pinheiros, a exposição reúne mais de 300 itens. São partituras, manuscritos, discos, vídeos, roupas, documentos pessoais e até obras de artistas plásticos da época, como de Jean-Michel Basquiat, Mati Klar wein, Annie Leibovitz e Irving Penn. A gente já conferiu e garante que vale a visita!


Os designers Fernando e Humberto Campana - os irmãos Campana - trazem sua exposição Anticorpos para o CCBB Paulista onde apresentam mais de 170 trabalhos, entre mobiliário e objetos, produzidos nos últimos vinte anos. Uma ótima retrospectiva do trabalho da dupla em cartaz até janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário