quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os (Melhores) Livros de Moda

Que tal aproveitar que a Bienal permanece no Riocentro até domingo e conhecer alguns dos principais livros de moda que você pode encontrar por lá?
Para estudantes, fashionistas e curiosos, aí vão alguns dos títulos mais populares e importantes do mundo da moda...


A História do Vestuário: Livro sobre a história e a evolução do vestuário. O autor analisa peças reais de vestimenta que sobreviveram ao tempo, pinturas, estátuas e outras reproduções importantes para o entendimento do percurso da moda.

A Moda do Século XX: O livro trata da moda do século XX fazendo um levantamento abrangente e explorando todos os desenvolvimentos significativos de um século que testemunhou uma preocupação crescente com a aparência pessoal e o vestuário.



Coleção Moda Brasileira - Alexandre Herchcovitch: Livro da coleção da editora Cosac Naify sobre os principais estilistas brasileiros. Cada um dos volumes procura traduzir graficamente a personalidade e as linhas gerais de cada criador. Assim, Alexandre Herchcovitch, traz uma cronologia em ordem inversa, das raízes underground do estilista, nos anos 1990, até as requintadas campanhas publicitarias que ele passou a dirigir em meados dos anos 2000.

Cinquenta Sapatos que Mudaram o Mundo: O livro preferido das shoe-o-holics. Está publicação reúne os principais e mais impactantes sapatos da história da moda e do design atual.




100 Years of Fashion Illustration: Este livro reúne mais de 400 ilustrações de moda de diversas décadas, contando a história da indumentaria através dos croquis característicos de cada época.

Dicionário da Moda:  Uma obra completa sobre a indumentaria que reúne mais de 1400 verbetes, procurando desvendar uma grande parte do fantástico mundo da Moda, nacional e internacional.

Tudo anotadinho? Agora é só correr para  Bienal e garantir os seus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário