quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Moda X Cigarro

Já notaram que em pleno século XXI, com diversas campanhas e um aumento na procura de um estilo de vida mais saudável e atitudes sustentáveis, ainda é possível ver um monte de editoriais de moda que tem o cigarro como acessório e modelos como fumantes glamourosas?


Moralismos a parte, recentemente a editora da Vogue Francesa, Carine Roitfeld, prometeu abolir os cigarros dos editorias da revista, dando um fim no "glamour" do tabagismo. O motivo da nova regra foi a preocupação de Carine com as leitoras mais jovens da revista e com as próprias modelos.

"Decidi nunca mais usar um cigarro de novo em uma foto. As fotos de moda falam a vários tipos de pessoas; algumas delas são muito novas e são como esponjas. Então se a modelo está fumando, elas podem pensar ‘ai, meu Deus, é legal fumar, deixa o look esperto, então vou acender um também’. É uma idiotice”, disse a francesa. “É um jeito fácil de fazer uma foto ficar mais interessante, mas não é a única solução. Peço perdão por todos os cigarros que já usei em tantos editoriais” 


Carine Roitfeld: abolindo o tabaco sem perder o glamour

Moda é atitude e tem atitude mais moderna do que criar novas soluções para as fotos de moda sem precisar recorrer ao cigarro? A gente super apoia a Carine Roitfeld, porque cigarro está muito fora de moda...


Aproveitando o discurso pró-atitude e anti-tabaco, a ACT e a Fundação do Câncer estão com uma campanha muito legal - e que tem tudo a ver com o que a editora da Vogue disse - chamada #LimiteTabaco que visa impor limites a indústria do tabaco, proibindo  a propaganda de cigarro nos pontos de venda e o uso de aditivos (aromas e sabores) ao cigarro - atrativos que conquistam boa parte dos adolescente. Vale conferir e ajudar!

Para saber mais sobre a campanha acesse o site. Apoie a campanha assinando a petição do #LimteTabaco e fique ligado nas novidades através das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário