sexta-feira, 17 de junho de 2011

Look Around: Óculos de Sol

Mesmo estando no outono/inverno o sol do nosso país tropical não dá trégua e os óculos escuros são ótimos aliados nas manhãs e tardes ensolaradas. Pensando nisso fizemos um guia básico dos óculos escuros que são must haves das próximas estações.

Mas antes, que tal descobrir o melhor modelo de óculos para o seu tipo de rosto?

Rosto redondo: as melhores armações são as do tipo quadrado ou geométrico porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.

Rosto quadrado: modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.
Rosto coração: evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos com armações mais finas e leves são ótimas opções.

Rosto alongado: os óculos grandes sempre caem bem, fazendo com que o rosto pareça mais arredondado.

Rosto oval: É o mais versátil podendo combinar com quase todos os formatos de armação!


Agora é só conferir o nosso top 5 óculos escuros charmosos e modernos para arrasar a luz do sol!

Cat eye (gatinho)

Cat eye, ou o clássico óculos gatinho, já não é nenhuma novidade, mas a tendência vintage anos 50 tomou conta dos óculos e parece que vai ficar nos rostos das mais antenadas ainda por um bom tempo. Perfeito  para dar um toque feminino em qualquer produção!

Redondos

Os óculos redondos já fazem sucesso desde John Lennon, e não é que as fashionistas adoraram essa moda? Existem milhares de óculos redondinhos desfilando por aí inclusive nas passarelas das marcas Proenza Shouler e Ralph Lauren. Chique!

Ray-ban (aviator/clubmaster)

Os clássicos da Ray-ban estão sempre na moda, e o modelo wayfarer sai de cena dando espaço para o aviator e o charmosíssimo clubmaster. Tem como não amar esse clubmaster em madrepérola? Dica pro verão!

Armações estampadas

Esses óculos são a cara do verão, mas também caem super bem no nosso inverno, tem coisa melhor para alegrar um look de invernal do que um óculos super estampado?

Lúdicos (geométricos, lentes coloridas, armações retorcidas...)

Os óculos super excêntricos saíram do guarda-roupa da Lady Gaga direto para os rostos das fashionistas! Armações retorcidas da Prada e Cat-eye super futurista de Alexander Wang prometem dar o que falar por aí. Quem arrisca?

Um comentário:

  1. Esse último óculos da Prada é lindo, ele da cor preta, é mais lindo ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir