quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Top 5: Dicas para os pezinhos no verão

Verão chegando e você só consegue pensar em sapatos baixinhos, arejados, rasteirinhas, sandálias e botar os dedinhos de fora? Então siga as nossas dicas e fique com pézinhos de princesa preparadíssimos para a estação mais quente do ano!  


1. Cuidar e cortar as unhas dos pés de maneira correta é essencial, assim evita que elas encravem e façam de qualquer sapato um pesadelo! “Mas evite retirar as cutículas. Elas servem como proteção natural e previnem a infecção e a entrada de micróbios e bactérias.” Dica da dermatologista Thais Pepe.

2. Lavar os pés todos os dias em água corrente, com sabão neutro e bucha vegetal. Ah! Além disso, secar bem entre os dedinhos e dar uma folguinha do esmalte para as unhas também faz muito bem!


3. Esfoliar para remover as células mortas. Você consegue um ótimo esfoliante natural misturando 1 colher de açúcar refinado e 2 colheres de sopa de mel. Fácil, fácil!

4.Hidratar! Assim como todo o corpo os pés precisam de uma hidratação especial. Segundo a dermatologista Thais Pepe, é recomendado usar cremes que tenham ureia e lactato de amônio na composição, pois eles ajudam a reter a água na pele após a aplicação, aumentando o tempo de hidratação.

5. E pra relaxar, nada como uma boa massagem! Garantia de pé bonito e saudável para desfilar a sua Andarella no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário